quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deixe-me quieta num canto,
chega de tantos assuntos que envolvam as artes.
Tem crianças morrendo enquanto discute-se,
enquanto discute-se o próximo foguete que tocará os céus de Deus.
Deixe-me quieta num canto,
porque eu preciso entender o modo como se amortalham tão rápido.
Eu preciso entender o porquê destes atos.
Mas o que diabos escrevo eu?
O que falo com tudo isso?
Eu não sei, sinceramente. Não gosto de ficar calada. Sou calada.
Mas eu não entendo o canto rude destas vozes,
quando tem crianças morrendo.
Vá à merda! Façamos o que as nossas mãos está à vista.

2 comentários:

  1. A arte é necessária porque liberta o homem dos seus grilhões, da mesmice e de verdades ditas como absolutas, além de quebrar paradigmas e modelos culturais estabelecidos, mas de nada serve se não chegar àqueles que estão imersos em profunda pobreza e miséria. Entendo perfeitamente sua revolta, e sempre grite e expresse em forma de poema aquilo que te incomoda e coloque no seu espaço, e que através dele possa romper as barreiras que deixam as pessoas mergulhadas nas mazelas sociais.

    ResponderExcluir
  2. Creio eu que a arte é uma das formas de mudar o mundo. Às vezes tô muito deprimido e assisto alguma coisa ou vejo alguém engraçado e começo a rir. Esqueço das minhas dores e fico motivado pra fazer algo bom. Talvez isso sirva pra outras pessoas também.
    Eu quero te ajudar a melhorar o mundo. Quero que vc me ajude também. Não consigo me imaginar sem fazer nada concreto. Não só com arte. Com ações solidárias também. "Façamos o que as nossas mãos está à vista".
    Abraço!

    ResponderExcluir