terça-feira, 13 de julho de 2010

Rock and Roll


Conceituar-lhe o rock and roll está fora dos meus princípios. Mas posso dizer-lhes da tamanha importância que foi como ideologia na minha vida. E é ainda. Não há palavras, sem exagero - que pensem- que possam expressar o sentimento que se expande em mim sobre isto. Foi o princípio do meu amor pela música, da minha poesia, do caos que se espalha pela suas veias. Tudo o que há nele é viajante, sedutor, sensual, caótico, crítico, dissimulado, obscuro... Há tudo que queiras ver. É uma grande paixão que me difunde por tudo o que houve ou há. Fica. E que possamos dar vida longa ao rock and roll, aos seus eternos. Viva ao rock and roll, baby!



"A música rock veio mudar as tradicionais músicas dos homens de negócios para uma música mais livre e sem preconceitos. A música rock reflete um comportamento erótico, para alguns destrutivo, mas na minha opinião é
apenas um meio de desabar as estruturas[...]. A música rock trouxe uma nova concepção de som e música."

Cazuza


Trovador Solitário

Acorde
Só por hoje
Subvertendo mais uma vez teu silêncio de pássaro
Para os ouvidos do mundo
Acorde
Só por hoje
Mas não se demore à estupidez precisa deste lado
Que corrói a sede de seres mágicos
“Que de tanto acreditar em tudo o que achávamos tão certo,
teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais,
faríamos floresta no deserto...”
Acorde
Só por hoje
Com o grito teu de protesto exarcebado
Mais uma vez
Para a minha esperança da perfeição

Eterna Legião. Pedaços de letras que me invadem o ser.

Obrigada por esta ruptura minha, ó Deus. Obrigada pelo rock and roll!

5 comentários:

  1. Legal! Ou como diriam os rockeiros...
    Yeah! Yeah!
    Você rockou! - You gonna rock...
    Belíssimo texto! Eu nem tentei descrever oq significa o rock pra mim pq nem tenho palavras, mas é algo parecido com oq vc sente. Tuas palavras se encaixam no q sinto também quanto a ele. Perfeitas.
    Posso roubar tua foto?! :D

    ResponderExcluir
  2. VIDA LONGA AO ROCK'N ROLL!!! Sim, o rock muda vidas, é indecritível. Beijos Carolzinha :*

    ResponderExcluir
  3. Claro! Rouba aí, po! O rock and roll também é indecente! rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Sua paixão pelo rock and roll é animador, uma vez que são raras as pessoas que tem um bom gosto musical, ja que somos muito influenciados pela mídia. O rock and roll deve ser visto na sua essencia, ou seja, como forma de rebelião social e de contestação das normas estabelecidas, do sistema politico e economico. Realmente uma coisa leva a outra: poesia, literatura, musica etc

    ResponderExcluir